O sonho de salvar vidas foi o começo de tudo
A Fujicom empresa que comercializa produtos médicos-hospitalares para todo o Brasil, foi implantada na década de 90. Mas a sua história já começou com a tradição de um Grupo que trabalha para salvar vidas desde 1974. Foi neste ano, que o Dr. Edmar Fujita e a Dra. Marfisa Fujita, ambos médicos hematologistas, resolveram tornar realidade a implantação de um banco de sangue no Ceará, aumentando as chances de salvar vidas no estado, oferecendo serviços de alta qualidade e total agilidade. Assim nasceu o Fujisan, com o ideal de disponibilizar ao Estado uma hemoterapia de alto nível.
Como profissionais da saúde, Dr. Edmar e Dra Marfisa sabiam da importância de uma equipe técnica de excelência, razão pela qual realizaram, pela primeira vez no Ceará, o Curso de Formação de Técnicos de Banco de Sangue. Rigoroso em seus processos, o Fujisan recebeu em 1999 o certificado de qualidade ISO 9002, sendo o terceiro serviço no país contemplado com esta qualificação.
Atualmente, o Grupo Fujisan é referência no país, sendo um dos maiores bancos de sangue, tanto em volume transfusional quanto em técnica de processos. Possui estrutura ampla e moderna, profissionais especializados, tecnologia de ponta e 24 agências transfusionais em Fortaleza.
Nasce um grupo forte
O hemocentro foi a primeira empresa do Grupo Fujisan que, em 1998, implantou a Fujicom para, inicialmente, atender a demanda de materiais de qualidade para o banco de sangue. A partir de 2002, a Fujicom se tornou distribuidora dos produtos da Terumo Medical Corporation, atendendo clientes por todo o Brasil. Além do Fujisan e da Fujicom, o Grupo possui as empresas Fujiday, hospital-dia para atendimento quimioterápico e Northen Star, criadora e exportadora de camarão.
O Grupo emprega mais de 300 funcionários e, desde 1996, está implantado numa sede com 4.500 m2, com 6 andares, localizada em Fortaleza. Neste complexo moderno estão instalados o hemocentro, as sedes das empresas , salas de treinamento, auditório, diretoria, laboratórios de pesquisa, refeitório para funcionários, amplo estacionamento, além de áreas modernas e espaçosas para atendimento aos clientes.
POLÍTICA DA QUALIDADE – MISSÃO
“Assegurar a excelência na qualidade de nossos produtos e serviços, conquistando a credibilidade de nossos clientes, parceiros e colaboradores.”
Diretrizes:
Avaliação eficaz e criteriosa em todos os processos relativos ao produto, recepção, inspeção, segregação, estocagem, expedição e rastreabilidade
O pronto atendimento, cumprimento de contratos, Assessoria Técnica altamente capacitada a disposição dos clientes.
Envolvimento e capacitação de todos os colaboradores para a melhoria contínua dos processos, produtos e serviços.
A Fujicom tem a preocupação de atender, continuamente, as expectativas de seus clientes atuais e potenciais. Para tanto, tem como seus processos-chave a recepção, armazenamento, distribuição e assessoria ao cliente.